quarta-feira, 9 de novembro de 2011

 

Nesses instantes, lembro-me de uma história ouvida há algum tempo atrás.

“Era uma vez um povoado localizado em região deserta, ausente de chuva por longos períodos.
Constituído por uma população sofrida pelo calor excessivo e pela falta de água o povo ansiava por uma esperança de uma vida melhor.
Passado um tempo, um grande padre chegou ao vilarejo e vendo aquele povo sofrido e triste, quis saber o que estava acontecendo e logo procurou se informar. Chegando a sombra de uma árvore, onde se encontrava certo número de trabalhadores descansando, lhes perguntou:
- Meus amigos, o que se passa nesse vilarejo onde todos se encontram cabisbaixos?
E desanimados, lhes responderam:
- Padre, o nosso problema por aqui é a falta de água, não chove há vários dias. Nossos filhos não têm água pra beber, não sabemos mais o que fazer!
Calmo e tranqüilo o padre lhes falou:
- Pois bem, avisem a todos os habitantes desse povoado para estarem reunidos na praça central logo pela manhã, eu rezarei a Deus para que ele faça chover e ele me escutará.
Animados com a promessa do padre, os trabalhadores correram avisando todo o povo que o problema da falta da chuva seria resolvido pela oração do padre.
Passada a noite e raiando o Sol, toda população se encontrava na praça ansiosa pela chuva que o padre havia prometido.
O padre vendo toda aquela gente, calmamente lhes falou:
- Ora, ora. Vejo que todos vieram até aqui hoje, mas peço, educadamente, que voltem para suas casas, pois ninguém trouxe guarda-chuva.”

Claro que a história é uma simbologia, talvez uma analogia. De qualquer forma não deixa de ser um convite de reflexão em relação a nossa Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário