quinta-feira, 3 de março de 2011

Francisco de Assis

Dando continuidade ao livro Francisco de Assis me deparei com uma pequena passagem do mesmo, que achei interessante compartilhar com vocês.

  "Mamãe, ontem à noite comecei a ter piedade profunda de todos os seres que sofrem, do inseto ao homem... É como se não fosse somente eu, mas algo que existe em mim que me leva a pensar e a sentir dessa maneira. O que fazer, senão seguir o que explode dentro do meu peito, como sendo o próprio Deus querendo sair, e ajudar os outros, amando sem exigir e abençoando sem distinção? Devo mostrar às criaturas que a fé é um patrimônio comum a todos, que Deus existe, que o céu é uma realidade e que somos eternos na eternidade do Pai Celestial.
  Estou encontrando uma facilidade para falar o que eu mesmo ainda não sei explicar, mas que vós podereis sentir, porque sois as pessoas que mais me conheceis, e sabeis que eu não sei o que estou falando. No entanto, falo com desembaraço e com certeza no que digo." 

Isso em meados do século XII d.c.

Abraço a todos. Muita Paz! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário